domingo, 8 de janeiro de 2012

Agora sei o que Raul quis dizer quando cantou: 
''Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, 
do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...''



Foi isso que eu me tornei de um ano pra cá: uma metamorfose ambulante. Me olho no espelho e já não me reconheço.
2011 passou e deixou marcas. Incrível como uma pessoa pode mudar tanto em apenas um ano.
Foi o ano do desastre no Japão, da aprovação do casamento civil gay, do capturamento do Bin Laden e o ano em que eu formei a minha identidade.
O processo de descobrir quem você é (se é que algum dia você descobre mesmo) é chato, lento e complicado. Mas é preciso. Amadurecer é preciso. Não importa se você tem quinze ou trinta anos, uma hora a vida irá te cobrar e você tem que estar preparado.
E 2012 chegou assim pra mim. Sorriu e me enlaçou. E me ''lasquei''. (Risos)
2011 foi um ano bom sim. Hoje eu vejo que ele foi apenas uma prévia de 2012. É, a tão esperada maioridade chegou... Não, eu não vou tirar minha CNH, nem passar três dias fora de casa sem dar satisfação.
Sabe aquela fala revoltada nos seus quatorze anos quando seus pais não deixaram você ir naquele show da sua banda de rock preferida: ''Quando eu fizer dezoito anos eu vou sair de casa'' (?)
Pois eu falava isso desde sempre, sem nenhum motivo aparente. Minto: tinha um desejo enorme de ser livre, independente, viver só eu e o mundo. E cá estou. Mas as cobranças vieram mais que o esperado, e o tempo... (tempo??!)
Mas tá tudo bem. Todos nós temos as consequências de nossas escolhas. Cabe à cada um aceitar os desafios que a vida nos trás, pois sempre dá pra tirar algum proveito, no início a casca é dura, mas é preciso persistir para se deliciar com o recheio no final.
Há quem diga que 2012 é o fim do mundo. Pois pra mim tá só começando! Que venha a faculdade e que eu mergulhe nesse mundo fantástico que é o jornalismo. Que eu conheça pessoas interessantes, que eu faça bons amigos, conheça novos lugares... Que venha bons ventos! Pra mim e pra você.
Nada de promessas amigos. Que esse ano lindo que começou nós tenhamos um novo olhar e mais atitude perante às situações da vida. Mais fé e coragem para encarar esse ano de uma  nova maneira e fazer com que dessa vez dê certo. Que seja diferente!
Para que o Ano Novo seja ''feliz'' como cantamos, só depende de nós, nada de horóscopo, búzios, tarot...
"Um feliz OLHAR novo" esse ano para nós!

Chega mais 2012... seja mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário