sexta-feira, 23 de dezembro de 2011


As cortinas se fecham.
Pausa para os aplausos.
Fim da primeira etapa.
Hoje encontramos aqui algumas pessoas que nos acompanharam desde o início: professores que nos transmitiram conhecimento, amigos que acreditam no nosso potencial, e claro, aqueles que sem eles não seríamos nem metade do que somos hoje, nos ajudaram a subir degrau por degrau e acreditam mais que nós mesmos no nosso sucesso: a nossa família.
Tudo começou na 5ª azul. É 3º1, foram muitos anos estudando juntos. Foram muitos anos vivendo e compartilhando sentimentos juntos. Quem vê de fora pode falar que é uma turma comum, com brigas, panelinhas, farrinhas...
Mas não é. Essa turma tem algo. Algo: pronome indefinido. E é esse ''algo'' que a diferencia das demais. Posso até citar alguns exemplos: os exageros da Fernanda, as mancadas da Kellynha, a voz estranha que o João Luiz faz, a risada do André, os trabalhos técnicos do Paulo, a designer da Poliana, o estresse da Layla, a tremidinha do Xandão, o acolhimento do Rogério pro Pitoco Fest... e todos outros, cada qual com seu diferencial, o que torna o 3º1 uma turma singular.
Criamos laços tão fortes ao decorrer dos anos que chego a suspeitar se o tempo realmente é capaz de levar isso embora.
Mas um dia acontece, a maioridade bate à nossa porta e é hora de crescer. Não tem escapatória. Daqui pra frente as coisas serão diferentes. Haverá mais cobranças, o tempo será curto... Mas é bom e alivia um pouco saber que esses anos foram muitos bem vividos, divertimos muito, rimos até a barriga doer, e como diz a música: "É bom olhar pra trás e admirar a vida que soubemos fazer...'' e ao lado de pessoas tão especiais!
Pode ser que percamos uns dos outros nas curvas da estrada, mas pode ser também que alguns por sorte do destino irão percorrê-la juntos, na vida profissional quem sabe.
O adeus é muito forte, pode ser um ''leve tchau'', afinal, teremos o Dia do 3º1. Deu tanta discussão por causa da música de entrada, mas para resumir este momento terei que usá-la:
"Foi tão bom e porque será, eu não vou chorar, você não vai chorar, ninguém precisa chorar, mas eu só posso te dizer por enquanto, que nessa LINDA história os diabos são anjos.''
Futuros engenheiros, administradores, contadores, advogados, profissionais da saúde, jornalistas... e todas outras lindas profissões que serão exercidas, desejo à vocês daqui pra frente humildade, coragem, determinação e fé!
Obrigada à todos que nos acompanharam nessa jornada, pelas críticas, elogios, e todo apoio que foi fundamental para chegarmos até aqui.
Fim da primeira etapa.
Que venha a segunda, a terceira, e quantas mais a vida nos trouxer.
SUCESSO 3º1!

Com carinho, com afeto,

Nayara Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário